Skip to main content

Plano de resposta do eBay à COVID-19

A pandemia de COVID-19 criou desafios sem precedentes para os compradores e vendedores do eBay em todas as regiões do mundo. Estamos monitorando de perto a situação e a comunidade do eBay – nossos compradores, vendedores e colaboradores – é nossa prioridade.

Esta página contém informações sobre as medidas de proteção do eBay nesse momento difícil.

Esta página será atualizada conforme a situação evolui – confira esta página para novas informações.

Atualização, 30 de março: como obter ajuda do atendimento ao cliente?

Como muitos de vocês, estamos trabalhando nos desafios impostos por essa pandemia global e tomando as medidas necessárias para a saúde e a segurança de nossos colaboradores. Por isso, nosso suporte telefônico não está disponível no México. Estamos trabalhando para restabelecer o serviço assim que possível. Enquanto isso, temos algumas alternativas para você receber ajuda:

  • Se você for um comprador, nosso Portal de ajuda online é um canal de fácil acesso para suas dúvidas e questões de suporte.
  • Se você for um vendedor, nossa Ajuda para vendedor é o melhor ponto de partida — de dúvidas sobre faturas ou formas de pagamento à cancelamento ou reembolso de transações, quase todas as solicitações de ajuda podem ser resolvidas com rapidez e eficiência a partir daqui.

Agradecemos sua paciência enquanto ajustamos a forma como vamos atender nossos clientes e colaboradores nesse momento desafiador.

Compradores: o que você precisa saber

O eBay está bloqueando ou removendo do nosso marketplace itens com alegações de saúde falsas relacionadas à COVID-19. Nós também estamos removendo anúncios que violam as leis ou regulamentações dos EUA, políticas do eBay ou que oferecem preços injustos para nossos compradores. Itens bloqueados incluem:

  • Máscaras de proteção, incluindo N95/N100 e máscaras cirúrgicas
  • Antissépticos/gel para as mãos
  • Lenços desinfetantes

Se você vir um item que viola nossas políticas, não hesite em relatar aqui.

A equipe do eBay está em contato e trabalhando com os parceiros de entrega e vendedores para garantir as datas de entrega; no entanto, alguns países podem ter atrasos devido aos serviços de entrega locais.

Nosso programa Entrega Garantida continua a proteger suas transações. Veja mais informações aqui.

Há interrupções no serviço em todo o mundo, pois alguns governos locais restringiram voos internacionais e as transportadoras locais suspenderam as entregas no país, restringindo as entregas internacionais temporariamente. Caso seu país de entrega tenha implementado essas restrições, você verá a seguinte mensagem na seção de frete da página do item: “Não entrega no seu país”.

O eBay está monitorando ativamente as particularidades de cada país para liberar itens limitados assim que autorizado pelos governos locais e serviços de entrega.

Vendedores: como receber atualizações sobre a administração da sua empresa

O eBay é movido por pequenas e médias empresas e sabemos que esses vendedores estão enfrentando desafios nesse momento. Veja as atualizações do eBay -- incluindo informações sobre suporte para vendedores, proteções e atualizações de entrega -- na nossa Página do Vendedor. Nós incentivamos os vendedores a se conectarem uns com os outros e com a gente nas páginas da comunidade.

Também informamos que sua conta estará protegida e não cairá de nível na próxima avaliação de padrão de desempenho do vendedor de 20 de março até a avaliação de 20 de junho.

Por exemplo, se em 20 de fevereiro você era um vendedor nível Top e seu desempenho no próximo período de avaliação faria você cair para Acima do padrão, agora você automaticamente manterá seu status de nível Top. Se em 20 de fevereiro você era Acima do padrão e seu desempenho durante esse período faria você cair para Abaixo do padrão, agora você automaticamente se manterá em Acima do padrão.

Se seu desempenho melhorar em qualquer período de avaliação, você passa para o próximo nível como esperado.

Como sempre, o importante é entregar a melhor experiência de compra possível. Faça de tudo para continuar a entregar um produto de excelência que atenda às expectativas do seu comprador. Se em algum momento você não conseguir atender a um pedido, informe seus compradores em potencial ao colocar sua loja em modo de férias.

Quando perguntamos, os vendedores indicaram que a ajuda no fluxo de caixa e a flexibilidade nos pagamentos são importantes. Por esse motivo, vamos oferecer a opção de adiar por 30 dias a maioria das tarifas de vendas para assinantes qualificados da Loja eBay.

Se você for assinante de uma Loja eBay e precisar de ajuda com seus pagamentos, confira esta página ou a caixa de entrada do seu e-mail de 25 de março para informações detalhadas de como solicitar ajuda.

Fique em segurança. Mantenha-se informado.

A saúde e segurança da nossa comunidade é o mais importante. Mantenha-se atualizado e informado sobre como proteger sua saúde em fontes como a Organização Mundial da Saúde (OMS) e o departamento de saúde da sua região.

Obrigado.

Como muitas empresas, estamos fazendo tudo o que podemos para ajudar nossa comunidade a passar por estes tempos de incertezas. Pedimos para você ter paciência com a gente e tratar todos com gentileza. Embora essa situação seja sem precedentes, estamos confiantes de que todos nós emergiremos mais fortes e resistentes.

Additional site navigation